sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Objectivo Internacional - Plantação de 1 Milhão de Árvores


Estimados Companheiros,

O nosso Presidente Internacional Tam estabeleceu como objectivo para o corrente ano, a plantação de 1 milhão de árvores em todo o mundo. O nosso Distrito 115 Centro Sul prontificou-se a plantar 2.000 árvores mas desejamos ultrapassar essa meta e plantar 3.000 árvores.

Com a colaboração de vários Companheiros, o Distrito acordou com o Exército Português, através do Centro Militar de Educação Física e Desportos , a reflorestação de 3 hectares da Tapada de Mafra, que sofreu um violento incêndio em 2003. Trata-se de um local muito acarinhado pelo portugueses, ao longo de séculos, e que contribui para o reforço da nossa identidade enquanto nação.

Neste contexto, é com muita alegria que vos anuncio que tal plantação (parcial) vai ocorrer no próximo dia 24 de Janeiro de 2012 (3ª feira).

O Programa será o seguinte, sendo que o encontro será no referido Centro Militar, do lado poente do Palácio de Mafra:

12:30 horas – recepção, para quem quiser almoçar

13:00 horas – almoço

14:00 horas – recepção, para quem vier somente para a plantação

14:30 horas – plantação

16:00 horas – descerrar de placa comemorativa

16:30 horas – encerramento

Todos os clubes do Distrito são convidados a patrocinar 50 árvores, cujo custo unitário é de € 1, mesmo que não consigam estar presentes no dia 24 de Janeiro. Se não puderem patrocinar esse número de árvores, seria bonito que pelo menos patrocinassem 1 árvore (€ 1) para que todos os Clubes do Distrito sintam que colaboraram com a iniciativa. Os clubes devem enviar o pagamento para a Sede ou pedir para que o clube seja debitado, pagando mais tarde.

Todos os Companheiros são bem-vindos para engrandecer essa actividade. Porém, tratando-se de um local militar, a inscrição é obrigatória (até 16 de Janeiro), quer avisando que vem almoçar (o preço ainda não é conhecido mas será acessível), quer indicando que virá somente para a plantação. Será aconselhável cada clube levar uma pá.

Por outro lado, a presença de crianças e jovens também será possível e desejável. Será uma boa oportunidade para os clubes convidarem, entre outras, as escolas que participaram no Concurso do Cartaz sobre a Paz e também as que participam na acção Eu Sou Vigilante da Floresta. A informação sobre as crianças presentes e o número de autocarros também deverá chegar-nos até ao dia 16 de Janeiro.

Será, certamente, mais um dia de grande vivência lionística.

Com muita amizade,

EU ACREDITO !

DG Nuno Ferrão

Sem comentários:

Enviar um comentário