quarta-feira, 21 de abril de 2010

Gastronomia e Prova Cega de Vinhos



Tal como foi anunciado, decorreu no passado sábado, dia 17, a actividade GASTRONOMIA E PROVA CEGA DE VINHOS.
Em ambiente informal, mas com a dignidade que uma prova de vinhos merece, com o patrocínio da ADEGA COOPERATIVA DE PEGÕES, que muito gentilmente nos emprestou COPOS DE PROVA E CUSPIDEIRAS,ouvimos atentamente a CL Helena Oliveira que nos instruiu acerca da maneira como se deve "segurar" o copo de prova, assim como as características que devemos observar quando provamos um vinho.
Deveríamos descobrir quais os vinhos provenientes das regiões demarcadas do Alentejo, da Península de Setúbal, da Estremadura e do Douro.Tarefa mais difícil do que supúnhamos, pois com os rótulos tapados e as garrafas numeradas, houve grandes surpresas em relação aos vinhos do Alentejo e do Douro. Foi engraçado que, entre os acertos ocorridos, uma característica foi marcante, todos indicaram correctamente o vinho da Península de Setúbal. E perguntamos nós... a que se deverá tanta percepção olfactiva dedicada à Península de Setúbal?
Foram vencedores da Prova os convidados Eng.º Augusto Ferrão, Isabel Ferrão e Norberto Afonso.
O almoço gastronómico decorreu em alegre convívio, havendo verdadeiras iguarias a provar. Sem querer menosprezar os restantes pratos apresentados, salientamos o excelente ensopado de borrego à alentejana, o divino bacalhau no forno e a inovação na doçaria, doce de suspiros, chantilly, morangos e ovos moles.Ficámos deliciados e apresentámos às vencedoras os parabéns e os merecidos diplomas, os quais serão entregues brevemente., CL Aurita Caeiro, CL Dulce Lopes e CL Ana Isabel Pereira.
A venda de vinhos oferecidos foi renhida e assim poderemos dar mais um apoio à Instituição Sol dos Meninos.
Tivemos a grata surpresa de termos entre nós o CL Pedrosa Russo e a sua esposa que connosco quiseram partilhar o almoço. lembrou o CL João Pedrosa Russo a sua passagem pelo Lions Clube do Montijo, em 1992, quando então era Governador, tendo feito a entrega da Carta Constitutiva em Outubro do mesmo ano. falou um pouco acerca da sua candidatura a Director Internacional, esclarecendo os motivos que o levaram a percorrer esse caminho e explicou o motivo do seu lema "Yes we can serve better" - SIM, NÓS PODEMOS SERVIR MELHOR.
Terminámos o convívio com a sensação de que para além do dever cumprido,estreitámos mais os laços de amizade e sentimos ter divulgado que o Lionismo se faz acima de tudo com alegria.
Obrigada a todos os que contribuíram com o seu tempo, o seu trabalho e a sua presença.
CL Teresa Leite.

Semana da Educação para a Saúde na Escola Básica do 2º Ciclo D. Pedro Varela


No próximo dia 26, 2ª feira, tem início uma actividade inserida no Plano Anual de Actividades da Escola do 2º Ciclo D. Pedro Varela, a Semana de Educação para a Saúde.

O Lions Clube do Montijo, com o apoio da Widex e da Clínica S. Francisco, vai apoiar os rastreios oral e auditivo a realizar a alunos dos 5º e 6º anos respectivamente.

Em nome do Agrupamento de Escolas do Montijo, na qual se insere a Escola acima referida, o Lions Clube do Montijo agradece o apoio da Widex e da Clínica S. Francisco, sem o qual não seria possível a concretização desta importante actividade.