sábado, 22 de maio de 2010

Prevenção e Saúde






Decorreu ontem a actividade "Prevenção e Saúde".
Fizeram-se colheitas de sangue e rastreios auditivos e orais. Tal foi possível graças à colaboração da Câmara Municipal do Montijo, através do seu vereador, Dr. Renato Gonçalves, que muito amavelmente disponibilizou as instalações da assembleia municpal para a realzação da colheita de sangue e rastreio oral.
Contámos igualmente coma colaboração do Instituto Português do Sangue, da Widex e da Dra.Vanessa Fernandes, da Clínica São Francisco, a quem agradecemos muito vivamente todo o esforço desenvolvido.
Acreditamos que a actividade é útil à comunidade e poderá ser desenvolvida. tomando outras proporções e abrangência, quando forem estabelecidas parcerias neste âmbito com as várias entidades do concelho e não só, que trabalham nesta área e estejam disposta a SERVIR, tornado-se entidades facilitadoras na concretização deste tipo de actividades.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Prevenção e Saúde


PREVENÇÃO E SAÚDE
De acordo com este tema, queremos expressar a nossa mensagem de prevenção, condição para a obtenção e manutenção de saúde.
Não fomos até onde queríamos, mas os constrangimentos orçamentais a que muitas empresas e entidade públicas estão sujeitas, limitaram o nosso espectro no âmbito dos rastreios. Contudo, acreditamos que, apesar de tudo, ainda vale a pena, pois continuamos a contar com a boa vontade e o espírito de serviço de particulares e gente de boa vontade.
A audição, entre muitos outras causas é um dos factores que concorre para o isolamento das pessoas, em especial dos mais idosos, pelo que achamos sempre necessário um rastreio auditivo junto da população, atendendo a que já foi realizado junto dos mais jovens.
Agradecemos à WIDEX a sua disponibilidade em , mais uma vez, estar disponível para o serviço nesta comunidade.
Também a Dra. Vanessa Fernandes, da Clínica São Francisco, com todas as dificuldades horárias a que está sujeita, volta a colaborar connosco no rastreio oral, desta vez dirigido à população que queira participar, estando cientes que todo o nosso sistema digestivo tem início na boca e são os dentes um dos factores que concorrem para uma boa digestão.
O Instituto Português do Sangue, pela segunda vez, neste ano Lionístico, vem até ao Montijo para realizar uma colheita de sangue. Esperamos um bom acolhimento a esta actividade, sabendo que está nas nossas mãos o poder de salvar vidas.
Por todos estes motivos, esperamos que a comunidade saiba aproveitar o que lhe é oferecido.
Esperamos a participação de todos.