sábado, 13 de novembro de 2010

Noite de Fados


Convidamos todos os Companheiros, amigos, cidadãos do Concelho, a participarem nesta iniciativa do Lions Clube do Montijo e da Associação de Pais e Encarregados de Educação, uma memorável NOITE DE FADOS.
A receita que obtivermos destina-se a equipar salas em Unidades de Multideficiência do Concelho do Montijo.
Esperamos por vós.



terça-feira, 9 de novembro de 2010

Europa Forum 2010



56º EUROPA FORUM

"Lions - Líderes Europeus da Cidadania Humanitária"


O tema do 56º Europa Fórum – “Lions, Líderes Europeus da Cidadania Humanitária” – foca a atenção dos Lions Europeus através de todas as actividades de serviços e a forma como servimos: o nosso carácter internacional.

Esta dimensão internacional é evidenciada na nova declaração de missão votada pelo board em Nova Deli e seguida pelos Lions em todo o mundo –promover a compreensão internacional dos povos através dos Lions Clubes”.

É dever da nossa Associação e dos Lions Europeus contribuírem para a construção de uma nova cidadania humanitária que promova a compreensão e o diálogo entre os povos do mundo.

O compromisso dos Lions Europeus foi assumido na Carta da Cidadania Humanitária votada no Fórum de Roma em 2004 e implementado no Fórum de Bucareste em 2007.


Europa Forum 2010 - Introduction

Palestra sobre as ISS e a actualidade


Reunidos em assembleia geral, no passado dia 22 de Outubro, o Lions Clube do Montijo recebeu na sua sede o Dr. António Figueiredo, Presidente da União Distrital das ISS de Setúbal.
Tivemos o prazer de conhecer a história mais recente das Instituições e da própria União Distrital.
Ficámos a conhecer de forma mais clara como funcionam, como é feito o seu financiamento e finalmente os momentos difíceis por que passam estas instituições.
Um esclarecimento que tornou ainda mais premente a necessidade de intervenção de Instituições, como os Lions Clubes, nas comunidades onde estão implantados.

Espectáculo de Música e Dança

O Lions Clube do Montijo, prosseguindo a a sua acção na comunidade, realizou um espectáculo de música e dança, no Centro Paroquial do Montijo. A receita reverteu a favor da construção da Igreja do Bairro do Areias.

Contámos com a presença do GRUPO CORAL DO MONTIJO, grupo polifónico constituído por 38 elementos, com idades compreendidas entre os 10 e os 70 anos, dirigido pelo Maestro José Manuel Balegas.

Um grupo de Danças Sevilhanas, da Escola de danças Sevilhanas “ECOS DE TRIANA”, dirigido pela professora Lígia Soares, participou neste espectáculo, mostrando toda a sua arte e alegria. Esta escola está situada desde 2009 na sociedade do Clube desportivo da Fonte da Senhora, no Concelho de Alcochete.

O espectáculo terminou com a actuação da ESCOLA DE DANÇA DE SALÃO DA CAPRICHO MOITENSE, pioneira em Portugal nesta modalidade e que conta já com 20 anos de experiência na formação de muitos bailarinos. A partir desta escola foi formada a Companhia de Dança e Artes de Espectáculo, denominada “DANCE IN”, que conta actualmente com escolas de dança no Norte, Centro e Sul do país.

Foram inúmeros os elogios no final do espectáculo, tendo sido pedida a sua repetição.

Agradecemos a todos os participantes e ao público presente a contribuição para mais uma causa que acreditamos venha a concretizar-se com a boa vontade de todos.