quinta-feira, 6 de maio de 2010

Entrega de 4 Bolsas de Estudo


Ontem, dia 5 de Maio, em cerimónia adequada ao evento, foram entregues 4 Bolsas de Estudo a alunos universitários.
As Bolsas foram entregues de acordo com o regulamento devidamente publicitado a seu tempo e para as quais houve inúmeros pretendentes.
Foram atribuídas duas Bolsas denominadas Lions Clube do Montijo e duas Junta de Freguesia do Montijo/Lions Clube do Montijo.
Antes da entrega a Presidente saudou os presentes dirigindo alguma palavras de agrado pela presença dos Bolseiros, desejando-lhes um futuro académico com sucesso. Lembrou ainda que seria muito bom que reflectissem na sua vida futura e na possibilidade de abraçarem o movimento Lionístico, tendo em conta que nas suas profissões muitos deles estarão sempre a Servir com o coração, podendo alargar esse espírito de serviço à comunidade.
O Lions Clube do Montijo agradeceu ainda, através da sua Presidente, à Junta de Freguesia do Montijo que, mais uma vez, quis colaborar neste acto de incentivo a alunos que merecem ser ajudados.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Semana da Educação para a Saúde - Rastreio Oral



A Semana de Educação terminou na passada 6ª feira. Foi um sucesso que se deve ao dinamismo da professora responsável pela actividade, profª. Bárbara Oliveira, ao qual o Lions Clube do Montijo se quis associar promovendo, em parceria com a Clínica São Francisco, com a colaboração da Dra. Vanessa Fernandes, o rastreio oral aos alunos do 6º Ano.
O trabalho desenvolvido por esta técnica foi excelente, tendo sido detectados vários casos com necessidade de intervenção médica urgente. A informação foi enviada para os respectivos Encarregados de Educação para que procedam ao encaminhamento necessário dos seus educandos de modo a serem prevenidos futuros problemas.
Acreditamos que estas acções junto da população escolar são as de maior relevância devido ao seu carácter preventivo e educativo.
Uma palavra de agradecimento à coordenadora da actividade e a todos os professores que connosco quiseram colaborar, permitindo que o ritmo das suas aulas fosse alterado.
É certo que estabelecemos pela primeira vez um espírito de colaboração mútuo entre o Lions Clube do Montijo e a Escola do 2º Ciclo D. Pedro Varela. Estamos todos de parabéns pela promoção da saúde e educação.
CL Teresa Leite