sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

93ª Convenção Internacional - Sidney


Clique na imagem para poder ler.

ESPERANÇA LIONS PARA O HAITI

HAITI

Poderá demorar vários dias até se conhecer o número exacto de vítimas do violento terramoto que devastou a capital do Haiti, Port au Prince e restante país. Segundo a Cruz Vermelha Internacional, 3 milhões de pessoas foram afectadas - isso é um terço da população.

Em face de tal catástrofe, a LCIF – Fundação de Lions Clubs International e os Lions respondem ao apelo de ajuda humanitária.


Quer ser Doador? Contribua hoje para esta conta específica

CGD - Caixa Geral de Depósitos

DISTRITO MÚLTIPLO 115/SOLIDARIEDADE

NIB 0035 0363 0011 2913 7309 2

Até ao momento a “Esperança Lions para o Haiti” já mobilizou mais de USD 650.000

O Presidente da LCIF Al Brandel e a sua mulher Dr. Maureen Murphy, viajaram para a Repúlica Dominicana e conjuntamente com Lions e Leos deste país vizinho, em solo Haitiano, distribuíram material necessário e urgente num Campo de Refugiados levantado pelos Lions.


XLI Convenção Nacional e XXI Convenções Distritais CN e CS

Vão realizar-se em Braga nos dias 23, 24 e 25 de Abril de 2010, a XLI Convenção Nacional e as XXI Convenções Distritais CN e CS dos Lions de Portugal...

O Lions Clube de Braga assumiu a organização da Grande Festa do Movimento Lion em Portugal. O evento terá lugar no campus de Gualtar da Universidade do Minho, bem perto do Sameiro e do Bom Jesus, ex-líbris da cidade, onde também teremos a oportunidade de passar bons momentos de companheirismo e amizade, e reflectir sobre os problemas do Mundo e da sociedade portuguesa, para nos consciencializarmos de que devemos continuar a SERVIR e a PARTILHAR, com amizade, tolerância e compreensão, o espírito do Movimento Lionístico.


CONVENÇÃO INTERNACIONAL



Os Planos do Centro de Convenções de Sidney para nossa 93ª Convenção Internacional em Sidney, Austrália, estão a caminho - e orgulhosamente temos o prazer de o convidar a juntar-se a nós na "Land Down Under" de 28 de junho a 2 de julho de 2010.

Sidney é o coração da Austrália, uma mistura ecléctica de cultura, história e diversão. Favorecida com praias deslumbrantes e clima ensolarado, Sidney é um dos destinos mais espectaculares do mundo. Os pontos turísticos Harbour Bridge e Sydney Opera House estão misturados às suas belezas naturais e fascinante património. A profusão de restaurantes e entretenimento da cidade e os amigáveis australianos com certeza proporcionarão uma convenção agradável e memorável.

Os participantes deste ano podem esperar uma semana de actividades e reuniões de negócios vigorosas, em parceria com companheiros Leões de todo o mundo. As festividades incluem o nosso agitado Desfile das Nações, inspiradores oradores convidados, um empolgante show internacional e um festivo "Banquete do Prémio Ginkgo", em reconhecimento às excepcionais realizações dos nossos membros durante o ano.

Mas são vocês, Lions vindos de cada canto do mundo, que fazem da nossa convenção um evento realmente especial. Nunca antes tivemos uma oportunidade tão única de nos unir no objectivo de servir as nossas comunidades e os necessitados, ao mesmo tempo que nos Movemos para Crescer.

Faça planos agora para se juntar a nós em numa experiência inesquecível. Não há lugar no mundo como Sidney!

Atenciosamente,

Joseph Wroblewski

Ex-presidente internacional Joe WroblewskiJoseph L. Wroblewski
Ex-presidente internacional
Presidente do Comité de Convenções

Consulte a página de Lions Intyernacional
http://www.lionsclubs.org/PO/news-and-events/international-convention/index.php

Perguntas?
Envie um e-mail para:
convention@lionsclubs.org

APAMCancroMama - Veja o filme




A Campanha de Solidariedade continua.
Ainda faltam 80.000€
SEJA SOLIDÁRIO.

APAM CancroMama
NIB BPI 0010 0000 2260202 0001 65 para DONATIVOS

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MOTIVAÇÃO

Janeiro entrou nas nossas vidas, com a esperança de um Novo Ano, na qual vamos depositar todo o nosso empenho, dando cada um de nós o seu melhor, na família, na profissão, no tempo livre e no apoio aos mais necessitados.

Uma nova visão sobre a participação de cada um é necessária e possível se cada um de nós tiver a percepção de que ninguém pode viver isolado e que todos podemos contribuir e acreditar que um mundo bem melhor pode existir se para isso convergirem todas as nossas intenções e concretizações.

É dando que se recebe e essa é uma frase que carece de sentido se não for levada à prática. É preciso dar o nosso trabalho, com sentido e responsabilidade. Não podemos proporcionar um mundo melhor aos nossos filhos e netos se não cuidarmos de transformar o Homem num ser mais consonante com a Natureza que nada pede, tudo recebe e tanto dá.

Motivação, continuo a pensar que é algo que nasce connosco, não se cria. Pode aumentar ou diminuir consoante os estímulos, mas depende essencialmente de cada um de nós, nasce de dentro para fora e não nos pode ser imposta.

Partindo deste pressuposto é sempre útil lembrar que para haver MOTIVAÇÃO é necessário um MOTIVO que leve à ACÇÃO. No entanto acreditamos que a acção não surge se não for intrínseca a cada um de nós como Lions que se assumem.

Neste sentido, pareceu-nos útil a realização de uma palestra onde o tema fosse analisado. O nosso CL Nuno Ferrão disponibilizou-se para realizar uma apresentação e o tema foi tratado na última assembleia de jantar, com o interesse manifestado pelos presentes.

O nosso obrigada ao CL Nuno Ferrão.