segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Presença do LC do Montijo na Formação GMT e GLT em Setúbal

O Lions Clube do Montijo esteve representado nesta reunião de formação pelo seu Presidente e Secretária e ainda mais alguns companheiros.
O coordenador do GMT (Global Membership Team), Companheiro Jaime Ribeiro deu inicio à formação com a explicação sobre o aparecimento em 2008 destas equipas, tendo vindo a substituir o antigo ACEL.
Explicou em seguida os objectivos traçados para os Clubes Lions, os quais se resumem na criação de uma equipa de 3 elementos, em cada clube, com funções bem delineadas, eleitos rotativamente, pelos companheiros do Clube, por 3 anos.
Apresentaremos brevemente um documento onde estarão explícitas as funções e o modo de articulação com as estruturas lionísticas.
Terminada esta apresentação, interveio a Companheira Gabriela Fernandes, Coordenadora do GLT (Global Leadership Team) que começou por escolher uma das inúmeras definições de liderança- Liderar é mobilizar as ações e os esforços de todos para alcançar objectivos comuns.
Passou à apresentação da estrutura nacional lionística e de seguida às funções dos Presidentes, Secretáros e Tesoureiros dos clubes.
Ambos os formadores deram enfase ao cabal aproveitamento do que é disponibilizado nos sites internacional e nacional, explicando o seu acesso (www.lionsclubs.org e www.lionsclubes.pt)
e em seguida foram apresentada as características que devem ter todos os líderes, assim como algumas regras fundamentais a ter em conta no exercício da liderança, lembrando que a verdadeira liderança deve ser em benefício dos seus seguidores, e não para o enriquecimento dos seus líderes, citando Robert Townsend.
O Companheiro Jaime Ribeiro chamou a atenção para o fato de muitos dos Clubes Lions terem excelentes conhecedores de assuntos ligados com a liderança, no entanto lembrou o "gap" existente entre o que as pessoas sabem e o que fazem. É necessário passar à prática!
Chamou a atenção para o blog do Lions Clube de Setúbal, onde poderão encontrar muita da formação dada por Lions Internacional, assim como os assuntos ligados à formação dada.
Terminou a manhã com um agradecimento da Presidente do Lions Clube de Setúbal e a indicação de algumas actividades:
- Concerto no dia 20 de dezembro, no Clube Setubalense, às 18h30, cujos bilhetes podem já ser adquiridos
- Palestra sobre a importância do brinquedo na educação da criança, da escola superior de educação de setúbal, por Maria Solé, no dia 16 de dezembro, pelas 17h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário