sexta-feira, 5 de março de 2010

Projecto Limpar Portugal

Projecto Limpar Portugal

Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado.

Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com dezenas de milhares de voluntários registados.

Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.

Muito ainda há a fazer, pelo que toda a ajuda é bem vinda!

Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na Internet, www.limparportugal.org, onde tem toda a informação de como o fazer.

O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.

No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.

“Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"

Dia 6 - 15h00

Reunião na Casa do Ambiente


Localização:
Rua das Rosas - Cerrado de Chaves, 2870 – 293 Montijo (junto ao Parque Municipal)
Tel..: 21 2314776 Fax.: 21 2327750
E-mail: cmmontijo.ambiente@clix.pt

APAMCM- Concerto no Cine-Teatro de Benavente


Caros Associados, Voluntários e “Amigos”,

No próximo dia 12 Março (6ª feira) pelas 21h30 o concerto de Jaqueline Barreto que se realiza no Cine-Teatro de Benavente com apoio da Câmara Municipal de Benavente reverte parte das receitas para a Campanha de Angariação de Fundos para a nova Sede da Instituição.

Assim sendo, solicita-se a todos vós que compareçam no evento, participando nesta angariação solidária de fundos, e divulguem aos Vossos contactos a fim de se conseguir uma sala cheia nessa mesma noite.

Jaqueline Barreto é brasileira e chegou recentemente a Portugal para frequentar o Mestrado em Música (Canto) na Universidade de Évora. Com uma capacidade artística fantástica, muito batalhadora e que recuperou recentemente de um Cancro da Mama.

Mais informações sobre o evento e a Jaqueline em:

http://eventos.jbarreto.com/

http://www.jbarreto.com

Bem hajam


Mafalda D´Assunção Matos

Vice-presidente Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama

Responsável Estrutura de Formação – Entidade Formadora Acreditada por DGERT

Instituição Com Fins de Saúde N.º 08/09 | Instituição de Utilidade Pública | IPSS 25/00 | Contribuinte nº 504337823

Tel 21 7568911 | TM 93 4003230

E-Mail: estrutura.formacao@apamcm.org

Av. Marechal Craveiro Lopes, nº 1 (Colégio das Doroteias)
1749-012 Lisboa | www.apamcm.org


quarta-feira, 3 de março de 2010

Palestra - DEVEMOS TER MEDO DO ISLÃO?

No passado dia 26, 6ªfeira teve lugar a assembleia mensal do Clube, a qual se realizou na sua sede, como é já hábito há alguns anos. Para além do convívio quisemos dar um cunho diferente a estas assembleias e, desde o início do ano lionístico, realizámos mensalmente uma palestra sobre um tema da actualidade para os membros do Clube e convidados.
O tema do mês foi o Islão e tivemos como palestrante convidada a Dra. Margarida Santos Lopes, redactora principal do diário PÚBLICO onde trabalha desde a sua fundação.
Esta jornalista segue desde há 30 anos Israel e o mundo árabe e muçulmano (com reportagens na Argélia, Tunísia, Marrocos, Egipto, Síria, Líbano, Jordânia, Palestina, Irão, Iraque, Turquia e Sultanato de Omã).
Ganhou o prestigiado Prémio Norberto Lopes da Casa da Imprensa, no biénio 1992-93, por uma série de artigos intitulada “A Paz no Médio Oriente”.
Além de Dicionário do Islão, Palavras, Figuras e Histórias (Editorial Notícias), cuja segunda edição, completa e actualizada, será publicada em Setembro pela Oficina do Livro/Leya, é também autora de Arafat – A pedra que os palestinianos lançaram ao mundo (Edições PÚBLICO, 2004).
A Dra. Margarida teve a amabilidade, mais uma vez, mesmo com prejuízo da sua vida familiar, de estar presente novamente neste Clube, onde proferiu uma palestra, bem ao seu estilo entusiasta, sobre a questão "É de ter medo do Islão?".
Foi ouvida atentamente pelos companheiros presentes, tendo esclarecido várias questões enunciadas e desfeito várias ideias pré-concebidas.
Terminou a sua intervenção neste Clube com a promessa de indicar vários livros que podem ajudar a esclarecer todos os companheiros sobre este tema complexo e apaixonante.
Estamos muito agradecidos pela sua presença neste Clube.