sábado, 26 de fevereiro de 2011

Lanche e entrega de prémios - Torneio de Futebol Infantil

Conselhos Úteis em relação à Floresta



Torneio Infantil de Futebol





Está neste momento a terminar um torneio de futebol infantil, o qual teve início ás 15h00, no parque urbano das piscinas municipais, no campo relvado.
Estão em jogo 4 equipas:
Centro Social S. Pedro
2 Grupos de Escuteiros
Associação dos Emigrantes de Montijo - ASSEIM.
Haverá 4 prémios gentilmente cedidos pelas seguintes Instituições:
Câmara Municipal do Montijo
Junta de Freguesia do Montijo
Junta de Freguesia do Afonsoeiro
Lions Clube do Montijo.
Após o jogo os alunos serão transportados até à sede do Lions Clube do Montijo, onde será oferecido um lanche a todos os participantes.

Assembleia de Jantar - a Importância da Floresta












Assistimos ontem a mais uma palestra, inserida no ciclo de palestras, que o nosso presidente CL Nuno Ferrão se propôs realizar em todas as assembleias de jantar.
O ambiente informal em que esta assembleia se desenvolveu é testemunhado pelas fotografias que inserimos neste blog.
Atendendo a que estamos a comemorar o ano Internacional das Florestas, no âmbito do subtema "Floresta para o povo", a senhora eng.ª Teresa Pinto, técnica do Gabinete Florestal Intermunicipal, falou-nos acerca do trabalho desenvolvido por este gabinete e focou essencialmente a necessidade de protegermos as florestas, dando exemplos a nível concelhio, institucional e pessoal. Insistiu na responsabilidade que cabe a cada um de nós a protecção da florestas, referindo os principais malefícios e prejuízos a nível pessoal e comunitário.
O Lions Clube do Montijo agradece a sua presença e os conhecimentos que, de forma simple, mas explícita nos transmitiu.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FESTIVAL DE GINÁSTICA A FAVOR DA CERCIMA

FESTIVAL DE GINÁSTICA
LIONS CLUBE DO MONTIJO
PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO DO ESTEVAL
DIA 12 DE MARÇO
15:30 às 17:30

RECEITA A FAVOR DA CERCIMA
Colaboração
Ginásio Clube do Montijo
Banda Democrática 2 de Janeiro
Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro
MusiMusa
Cercima
2bFIT CLUBE
Convidamos todos os Companheiros e Companheiras, assim como todos os que queiram solidarizar-se com esta iniciativa, cuja receita reverterá a favor da CERCIMA.
Será um espectáculo inesquecível pelo nível das classes que actuarão.
Esperamos por vós.
A todos os que quiseram colaborar de forma gratuita o nosso obrigado.



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Passeio convívio a BUDHA EDEN-Jardim da Paz









Os Lions de Setúbal vão fazer um passeio convívio ao BUDDHA EDEN-Jardim da Paz, no Bombarral, dia 9 de Abril ( Sábado), extensivo a todos os Lions e Leos, familiares e amigos que se queiram participar. Para inscrições contactar: jaimefribeiro@netvisao.pt

O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara.

Em 2001, profundamente chocado com a atitude do Governo Talibã, que destruiu, intencionalmente, monumentos únicos do Património da Humanidade, o Comendador Berardo deu início, a mais um, dos seus sonhos, a construção deste extenso jardim oriental. Prestando, de certo modo, homenagem aos colossais Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, no centro do Afeganistão, e que durante séculos foram referências culturais e espirituais.

Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abrimos as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, como forma de redescobrir a felicidade. Ambicionamos, assim, percorrer o caminho contrário à destruição do ser humano e disseminar a cultura da paz.

Esta é uma instituição cultural sem fins lucrativos e ao serviço da comunidade nacional e internacional, que tem como missão sensibilizar o visitante para o conhecimento interior, através do seu jardim em diálogo com um vasto património escultórico, vocacionado para a meditação e promoção da interacção social e cultural, conforme os princípios da solidariedade e da dignidade humana. Sendo o Buddha Eden Garden um espaço de livre acesso, solicitamos uma doação, dentro das suas possibilidades, para nos ajudar a manter este sítio de tranquilidade e para, que possamos continuar a facultar entradas gratuitas a todos aqueles, que nos procuram aspirando a paz, força e luz.

Entrega de Equipamentosmàs Unidades de Multideficiência do Montijo





Realizou-se hoje, dia 23, a entrega das ofertas às Unidades de Multideficiência do Montijo, resultantes da receita da noite de fados do dia 30 de Novembro passado, na sede do Lions Clube do Montijo. Cada unidade solicitou as ofertas que mais necessitavam, sendo elas as seguintes :

Liberdade : uma fonte de luz especial sensorial

D. Pedro Varela : diversos materiais didáticos que muito falta faziam na sala

Afonsoeiro : um LCD, um DVD e diversos livros de histórias

A União das Associações de Pais e E.E. do Concelho do Montijo agradeçe ao Lions Clube do Montijo a ideia e todo o apoio, na figura do seu Presidente Nuno Ferrão, e deseja que esta seja uma primeira iniciativa de muitas que realizaremos em conjunto, em beneficio dos mais desfavorecidos e em prol das crianças do Concelho.

A todos os que participaram, apoiaram e colaboraram o nosso obrigado.

Atentamente,

Mário Novais


Presidente Conselho Executivo

mail : uniaoassociacoesmontijo@gmail.com