sábado, 3 de julho de 2010

Um Farol de Esperança em 2010-2011


A BEACON OF HOPE 2010-2011

A convenção Internacional terminou ontem com a eleição de Sid L. Scruggs como Presidente Internacional 2010-2011. O Presidente Sid é um Lion de Vass, Carolina do Norte, USA. É um militar reformado e piloto comercial, graduado pela U.S. Naval Academy.

O tema do Presidente Sid, “Um Farol de Esperança”, será o foco de serviço para os Lions Clubes e expressa a ideia de que há mais de 1,3 milhões de luzes em 205 países – membros Lions que continuarão a iluminar o caminho, servindo como faróis de esperança. A chave do sucesso está no SERVIÇO E PRJECTOS COM IMPACTO.

Podem ser usados recursos e aplicadas actividades, as quais poderão ser encontradas na página de Lions Internacional:

  • A Beacon of Hope logo: Faça o download do logo a usar nas comunicações do Clube e materiais promocionais.
  • Global Service Action Campaigns: Participe em Acções de serviço a nível global, chamando a atenção para o ambiente, juventude, visão e outras actividades.
  • The Power of Peace” Essay Contest: patrocine a participação de um estudante cego, ou com problemas visuais no concurso Cartaz da Paz este ano dedicado ao tema “O Poder da Paz”.

· Filme sobre o tema internacional A Beacon of Hope

http://lionsclubs.org/EN/lnn/img/video_062310151221beacon_of_hope_thumb.jpg

Imagens da Convenção


93ª Convenção Internacional em SYDNEY

93ª Convenção Internacional
29 de Junho a 2 de Julho
SYDNEY - Austrália
Terminou ontem, em Sydney, mais uma Convenção Internacional.

É o órgão de cúpula do Lionismo Mundial, na qual os Delegados de todos os Clubes do mundo deliberam sobre os assuntos que lhe são colocados pelo Conselho de Administração Internacional e sobre a escolha do mesmo.

Tratando-se duma reunião que engloba dezenas de milhar de participantes, representando todos os Continentes, raças e religiões, reveste-se do maior interesse para todos os Lions que queiram tomar consciência do que é o Lionismo, e participar de algum modo na sua evolução.

A Convenção de Lions Clubs International é o evento mais importante do Ano Lionístico, reunindo Companheiros Lions e famílias de mais de 100 países para uma semana de trabalhos, companheirismo e diversão.

Entre as muitas actividades programadas da Convenção, destacam-se:

  • três sessões plenárias,
  • oradores convidados,
  • workshops motivacionais,
  • o Desfile das Nações
  • e o empolgante Show Internacional.

Convenção de Lions Clubs International—Todos os anos, no final de Junho ou começo de Julho, de 15 a 20 mil sócios dos Lions clubes e seus familiares de mais de 100 países vão para a Convenção de Lions Clubs International. Durante cinco dias, os Lions tratam de assuntos da associação, desfrutam do companheirismo e dos pontos turísticos de uma cidade internacional. A convenção de Lions Clubs International é uma das maiores convenções anuais deste tipo em todo o mundo.

Pontos altos da convenção–Os pontos altos da convenção deste ano incluiram:

  • Um espectacular Desfile das Nações com 10.000 Lions de 100 países, muitos em trajes típicos, acompanhados de bandas e carros alegóricos. O desfile começou às 11 horas na terça-feira, 29 de Junho, seguindo em direcção norte na Rua Macquarie no cruzamento das ruas College, Prince Albert e St. Mary.
  • Um discurso proferido por Chesley B. “Sully” Sullenberger III, piloto norte-americano que fez uma ater ragem de emergência no rio Hudson em Nova York, salvando 155 passageiros e a tripulação, às 9:15 na sexta-feira, 2 de Julho, no Sydney Entertainment Centre.
  • Apresentação do Prémio Humanitário de 2010 a Wangari Maathai, activista de renome internacional nas áreas do meio ambiente, da paz, dos direitos humanos e da democracia. Natural do Quénia ,recebeu o Prémio Nobel da Paz de 2004. A cerimónia de entrega do prémio foi às 9 horas na quinta-feira, 1º de Julho, no Sydney Entertainment Centre.
  • Escolha do primeiro vencedor do Concurso de Música Jovem Global de Lions Clubs International às 19:30 na quarta-feira, 30 de Junho, no Bayside Auditorium B do Centro de Convenções e de Exposições de Sydney. Dez jovens de diversas partes do mundo participaram no concurso de violino.
  • Uma cerimónia com as bandeiras das nações do Lions de todas as partes do mundo às 11:45 na quarta-feira, 30 de Junho, no Sydney Entertainment Centre.

Segunda convenção na Austrália—Lions Clubs International realizou uma das suas mais populares convenções em 1991 em Brisbane, Austrália.

Escolha do local da convenção—A Diretoria de Lions Clubs International, após um extenso processo de licitação, selecciona os locais da convenção em diversas partes do mundo com cinco anos de antecedência. Durante a avaliação, autoridades do sector de turismo apresentam opções para acomodar a convenção e o grande número de participantes e explicam porque suas cidades são destinos atraentes.

Lions Clubs Internacional dá preferência a áreas com forte tradição de serviços Lionísticos. Os sócios dos Lions clubes locais demonstram sua dedicação formando um comité anfitrião do Lions.

Sede internacional—Com sede em Oak Brook, IL, EUA, uma equipe de funcionários de Lions Clubs Internacional cuida dos preparativos para os eventos da convenção, acomodações, fornecedores externos e expositores. Mais de cem funcionários da sede internacional trabalham na convenção.

Lions ao redor do mundo—Os Lions são homens e mulheres que trabalham como voluntários em causas humanitárias. Os Lions clubes fazem um levantamento das necessidades locais e seleccionam projectos de serviço para atender àquelas necessidades, entre elas:

  • Recolher e reciclar óculos usados e promover exames de visão e cirurgias de catarata.
  • Patrocinar programas para jovens, inclusive grupos conhecidos como Leo clubes, oferecer bolsas de estudos e oportunidades recreativas.
  • Trabalhar para melhorar o meio ambiente, construindo ou mantendo parques comunitários.
  • Apoiar a consciencialização acerca da diabetes, realizar testes da audição e prestar assistência às pessoas da terceira idade.
  • Oferecer auxílio em situações de emergência ou catástrofes como após o terremoto no Haiti e os incêndios florestais na Austrália.

Lions clubes na Austrália—Os Lions clubes têm uma presença marcante na Austrália, com cerca de 1.300 clubes e 27.500 Lions em todo o país. Os Lions australianos estão envolvidos em projectos práticos de serviço numa variedade de áreas, entre elas ajuda às vítimas dos incêndios florestais em Victoria, protecção do meio ambiente, melhoria da saúde, assistência aos jovens e estabelecimento de diversos outros serviços comunitários. Para informações sobre os Lions clubes na Austrália, visite o site www.lionsclubs.org.au.

Comité anfitrião—Lions voluntários da Austrália dedicaram anos preparando-se para esta convenção. O grupo é responsável for tarefas como recrutar pessoas para os centros de boas-vindas, preparar faixas de boas-vindas, contratar fanfarras locais para o desfile e servir em diversas funções nos principais eventos.

Próximas convenções de Lions Clubs International
Seattle, EUA 2011
Busan, Coreia 2012
Hamburgo, Alemanha 2013
Toronto, Canadá 2014
Honolulu, EUA 2015