quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Magusto Solidário-amanhã

Amanhã, dia 6 de Novembro, vamos comemorar um magusto solidário. A verba que conseguirmos obter será empregue em equipamentos e materiais necessários à Instituição "Meninos do Sol" (acolhimento temporário de crianças).
Viveremos igualmente momentos de convívio entre companheiros e familiares, com a contribuição de todos para que a festa seja uma realidade e os resultados do trabalho sirvam para minorar as necessidades de quem diariamente se vê confrontado com situações nem sempre fáceis a nível profissional e pessoal.
Esperamos o contributo e a presença de todos.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

APAMCM-Associação Portuguesa de Apoio à Mulheres com Cancro da Mama


Porque achamos que a solidariedade é um dever cívico e porque esta Associação merece todo o nosso respeito e apoio, voltamos a divulgar o apelo já feito para que , com o contributo de todos, a sede da Instituição possa vir a ser uma realidade.
Dê o seu apoio. Seja solidário.


Veja o video.

Copie para o seu browser

mms://195.245.168.21/rtpfiles/videos/auto/portdirecto/ptdirecto_2_20090930.wmv



domingo, 1 de novembro de 2009

MAGUSTO SOLIDÁRIO

O Lions Clube do Montijo vai celebrar, antecipadamente, o S. Martinho, com um Magusto que terá lugar na sede deste Clube, no próximo dia 6 de Novembro.
Será um Magusto Solidário, pois serão angariados fundos para a Instituição "Sol dos Meninos", Centro de Acolhimento Temporário de Crianças, dos 0 aos 12 anos.
Nesta Instituição, são proporcionados todos os cuidados básicos essenciais às crianças e é realizado, pela equipa técnica, o estudo e diagnóstico das suas situações, sendo então definida a solução tendencialmente mais adequada, sempre em articulação com os serviços envolvidos, num período que não deve ultrapassar os seis meses.
O "Sol dos Meninos" funciona ainda como "Unidade de Emergência", disponibiliza assim uma vaga, para dar resposta a situações de tal modo graves e/ou condições específicas que exigem medidas urgentes, imediatas, independentemente da intervenção faseada e sequencial.
O "Sol dos Meninos" conta com uma equipa de trabalho, sempre disponível, que diariamente e por turnos, se empenha para oferecer às crianças um ambiente acolhedor e familiar.
O Lions Clube do Montijo encontrou nesta Instituição o carinho e o amor necessários a estas crianças e prontificou-se a acorrer a necessidades que possam vir a surgir e às quais possa dar solução, dentro do seu âmbito de intervenção.
Para quem quiser ser solidário com esta instituição, poderá fazê-lo directamente para os seguintes contactos:
soldosmeninos@gmail.com
lionsclubedomontijo@gmail.com

MENSAGEM DO PRESIDENTE INTERNACIONAL



Mensagem do Presidente Internacional Eberhard Wirfs


Estimados Companheiros Lions

Estamos evidenciando excelentes resultados no início do ano, com um aumento de 4.080 sócios nos primeiros três meses comparado a um decréscimo de 1.271 no ano anterior. O que é mais emocionante, no entanto, é que estamos a levar o Lionismo para novas áreas e mercados alvo.

Seja devido ao nosso novo Lions clube na parte norte do Iraque, ou aos 20 novos clubes na China, ou ainda ao aumento substancial de famílias, cônjuges e mulheres no Lionismo, estamos realmente num MOVIMENTO PARA CRESCER, nunca antes visto. Sinto-me orgulhoso deste progresso e devo os meus agradecimentos a vocês - os Líderes dos Clubes em todo o Mundo - pelas vossas contribuições, fazendo as coisas acontecerem.

Mesmo que o nosso crescimento esteja sendo alcançado em termos globais, o facto é que somos uma organização de clubes e, como tal, devemos assegurar que todos os clubes e sócios recebam a atenção que merecem. Quando cultivamos os Lions clubes e os companheiros Lions estamos assegurando a nossa posição como a maior e mais eficaz associação de clubes de serviço do mundo, agora e no futuro.

Os clubes são como a árvore ginkgo, a qual adoptei como símbolo do meu lema, MOVE TO GROW (Movimento para Crescer). Assim como o ginkgo, os clubes precisam ser cultivados para se desenvolverem, se movimentarem para receberem a luz do sol, adaptando-se ao meio ambiente para que possam sobreviver. Muitas vezes as mudanças acontecem de forma imperceptível e, quando nos damos conta, verificamos que ficamos para trás.

O mesmo pode acontecer com os clubes, especialmente os mais antigos, onde o trabalho e as reuniões se tornaram rotina, onde as actividades e projectos não mais são relevantes causando um declínio no número de associados.

Mas certamente esses desafios poderão ser superados se você - o Líder do clube criar um plano e agir prontamente. Por vezes algo bem simples precisa ser feito, como adoptar um novo projecto ou recrutar sócios mais jovens para que tragam ideias inovadoras ao clube. Portanto, peço que durante os três próximos meses todos os clubes adoptem pelo menos uma nova estratégia para tornar o clube ainda mais vibrante.

Obviamente, se perceberem que em anos recentes mais sócios estão sendo baixados do que novos sócios estão se afiliando aos clubes, peço que faça uma reunião com a directoria do clube ou mesmo um reunião de reflexão para tratarem deste assunto e encontrarem soluções. As ferramentas mencionadas abaixo ajudarão o seu clube a fazer um MOVIMENTO PARA CRESCER.

Espero receber notícias sobre suas histórias de sucesso e como estão plantando árvores ginkgo no seu clube. Desejo-lhes muito sucesso na vossa jornada.

Cordiais saudações,

Eberhard J. Wirfs, Presidente Internacional
Lions Clubs International



Lançada a Campanha de Aumento de Sócios

Várias estratégias podem ser usadas para ajudar os clubes a manterem um crescimento constante:

  • Convide mais esposas e mulheres em geral para se associarem através da campanha Precisamos de Você
  • Organize campanhas de recrutamento utilizando as "melhores práticas" de LCI
  • Organize núcleos
  • Identifique áreas que precisam de assistência especial

Sabemos que muitas pessoas estão prontas para aceitar. Só precisamos convidá-las.

Prepare-se para os "Lions à Vista"

Os Lions conseguiram reconhecimento em termos mundiais pelo seu trabalho em prol da visão. Porém, não estão sendo vistos pelo público em geral. Portanto, peço aos clubes, distritos e distritos múltiplos que organizem uma campanha intensa de relações públicas nas duas últimas semanas de Janeiro de 2010. Torne-se visível fazendo a diferença na sua comunidade. Divulgue o seu projecto de serviços favorito. Visite a página dos Lions à Vista para obter mais informações, inclusive uma lista de actividades sugeridas. Mais recursos, como modelos de comunicados à imprensa serão acrescentados à página na Web dos Lions à Vista dentro de poucas semanas.

Concurso de Música Jovem Global
A música é do agrado de todos, sendo que não existe cultura sem que haja alguma forma de música. O
Concurso Global de Música Jovem é um evento cultural singular que reúne jovens do mundo inteiro para participarem nesta actividade de interesse comum. Plantamos a semente deste novo programa e queremos que nos ajude a fazê-la brotar e crescer! Incentive os jovens da sua comunidade a fazerem parte dos concursos locais organizados pelo seu distrito. O primeiro prémio para o vencedor da final internacional na Convenção de Sydney de 2010 será de US$10.000. Favor entrar em contacto com Dane LaJoye para saber mais detalhes.

Melhores práticas
As melhores ideias que podemos compartilhar são as histórias de sucesso comprovado de outros Lions clubes. Leia as "
Melhores Práticas" para saber das campanhas de recrutamento adoptadas pelos clubes em todo o mundo.

Melhores Práticas para Convidar Novos Sócios

Lions Clubes do mundo inteiro foram convidados mais uma vez a compartilhar as suas melhores e mais brilhantes ideias de aumento de sócios na segunda edição anual do Concurso de Melhores Práticas. O concurso deste ano apresentou uma inovação – foram aceites ideias em duas categorias: estratégias para conservação/participação e ideias para convite/recrutamento. Mais de 100 clubes responderam ao desafio, compartilhando suas ideias bem sucedidas para convidar novos sócios ou conservar os sócios actuais. Quer algumas delas fossem tradicionais ou actualizações de ideias já experimentadas em planos inovadores, as inscrições submetidas foram exemplos excelentes de estratégias referentes a sócios que renderam resultados positivos.

Consultar:

www.lionsclubs.org/PO/member-center/membership-and-new-clubs/strengthen-membership/programs-mem-practices.php