segunda-feira, 31 de maio de 2010

Entrada de Um Novo Sócio




No dia da comemoração do XVIII aniversário do Clube tivemos uma prenda extraordinária, a entrada de um novo sócio.
Após a cerimónia protocolar, leitura do compromisso de posse, imposição do emblema pela DG Tiete Santos Costa, entrega do Diploma de membro do Clube e sócio da Associação Internacional de Lions Clubes, o novo sócio procedeu à leitura do Código de Ética. A terminar a cerimónia a madrinha, a CL Vina Albano leu um compromisso de acompanhamento e instrução lionística e sua apresentação a todos os sócios do Clube. terminada a cerimónia todos os Companheiros manifestaram o seu apreço pela entrada de um novo sócio no Clube, a quem desejámos as maiores felicidades.
Quase a terminar este ano Lionístico, que melhor prenda poderia desejar o movimento? Acreditamos que a nova Direcção se encarregará de renovar e reforçar o quadro social do Clube.
CL Teresa Leite

Comemoração do XVIII aniversário do LC do Montijo

BOLO DE ANIVERSÁRIO
Festejámos o XVIII aniversário deste Clube que em 1992 foi fundado por iniciativa do então Governador Civil do Distrito de Setúbal, Dr. Luís Graça. A seu convite reuniu-se um grupo de amigos que, aceitaram integrar o movimento Lionístico sob a orientação do Lions Clube de Setúbal, o Clube Padrinho.

Após algumas reuniões, não muitas porque os aprendentes eram bons, formalizou-se o Lions Clube do Montijo.

No dia 30 de Maio de 1992, teve ligar a primeira Assembleia Geral, sob a presidência do então Presidente CL José Correia Leite. O Clube recebeu a sua carta Constitutiva no dia 30 de Outubro do mesmo ano, passando então a integrar formalmente a Associação Internacional de Lions Clubes.

Jovens então, menos jovens agora, mas com o mesmo espírito de serviço, continuamos a nossa caminhada pela implementação do espírito de compreensão entre todos os povos para atender às necessidades humanitárias, oferecendo serviço voluntário através do envolvimento na comunidade e da cooperação internacional. Este é o espírito que ainda hoje mantém acesa a chama em muitos de nós, por vezes já cansados, mas com o alento suficiente para incentivar os mais novos a seguirem o caminho que foi aberto.

Vivemos um período difícil, a nível nacional, europeu e mundial, e por isso, mais que nunca é tão apreciado o trabalho voluntário, os recursos empregues e a cooperação entre instituições. Juntos poderemos vencer obstáculos, rentabilizar e tornar eficientes as horas despendidas em trabalho, nem sempre visível, mas tão útil e necessário.

Não vale a pena olharmos mais para trás. Todos conhecem o nosso trajecto, as actividades realizadas, o vasto âmbito de incidência. Agora, vale a pena olhar o futuro, juntar vontades, criar sinergias, prospectivar uma acção cada vez mais eficiente, eliminar entraves e actuar com eficácia.

Este Clube tem contribuído com trabalho para além da comunidade. São vários os membros que já foram Presidentes de Divisão, Região, Assessores do Gabinete e já que falamos do futuro, esse sim importante, temos agora um Vice-Governador eleito que tomará funções como Governador no Ano Lionístico 2011-2012, o nosso CL Nuno Ferrão, a quem desejamos as maiores felicidades.

Hoje, dia 28 de Maio comemoramos, em amizade, os anos que fizeram de nós melhores e mais sábios homens e mulheres e esperamos poder transmitir às gerações mais novas, a nossa experiência, sem prejuízo da inovação de que são certamente portadores.

Somos Companheiras e Companheiros de mente aberta.

Estamos todos de parabéns.

Agradeço o empenho, a dedicação e amizade de todos as companheiras e companheiros que comigo mais directamente trabalharam.

CL Teresa Leite



Visita oficial da DG Tiete Santos Costa ao LC do Montijo

Na passada 6ª feira, dia 28 de Maio de 2010, data da comemoração do XVIII aniversário do Lions Cluibe do Montijo, tivemos a visita oficial da nossa Governadora Tiete Santos Costa. Quisemos presenteá-la, bem como aos seus acompanhantes, com uma breve visita a alguns locais que consideramos património histórico do concelho de importância assinalável.
Assim, logo após a chegada, dirigimo-nos ao Museu Agrícola da Atalaia, o qual foi reconstruído recentemente e aí tivemos a explicação clara e entusiasta do agora Companheiro Joaquim Baldrico sobre a evolução histórica do museu, a sua localização e as obras de reparo que recentemente recebeu.
Dirigimo-nos então ao Santuário, mas a convite do Pároco local, iniciámos a visita pela Escolinha de Nossa Senhora da Atalaia, escola que, apesar de pequena, é grande no coração daqueles que lá trabalham sempre ao serviço das crianças que o frequentam. Instalações com muita luz, uma escola recém construída, mesmo ao lado do Santuário, tendo havido a preocupação de não agredir esteticamente a zona.
Em seguida o nosso Companheiro Joaquim Baldrico continuou a sua explicação acerca do Santuário, da evolução desde a sua criação e das festas que anualmente se realizam em louvor de Nossa Senhora.
Terminada a visita dirigimo-nos então em direcção à sede do Lions Clube do Montijo.