quarta-feira, 17 de julho de 2013

ANO LIONÍSTICO 2013-2014

 
No início deste Ano Lionístico queremos desejar a todos os Lions o melhor sucesso em todas as actividades que se irão realizar, sempre com a visão mais optimista e o espírito de companheirismo que nos deve sempre acompanhar, com o máximo respeito pelos nossos objectivos e código de ética.

VAMOS SEGUIR OS NOSSOS SONHOS!

CÓDIGO DE ÉTICA DO LIONISMO

HONRAR a minha profissão, dignificando-a e impondo-a ao respeito alheio.

LUTAR pelo êxito da minha actividade profissional e aceitar toda a remuneração ou lucro que equitativa e justamente mereça, recusando porém, qualquer vantagem conseguida à custa da minha dignidade ou de consciente transigência moral.

TER sempre em mente que para triunfar não é necessário prejudicar o próximo.

DECIDIR contra mim no caso de dúvida quanto ao direito ou ética de meus actos, devendo ceder, ainda que exerça um direito, a quem pretenda evitar um prejuízo.

CULTIVAR a amizade como um fim e não como um meio, acreditando que a amizade não resulta de favores mutuamente prestados, mas sim de sentimentos espontâneos que não encontram retribuição senão na própria amizade.

TER sempre presente meus deveres para com Deus e a minha Pátria, sendo-lhes sempre leal em pensamentos, palavras e obras e dedicando-lhes, desinteressadamente, o meu tempo, o meu trabalho e os meus recursos.

ESTAR sempre pronto a ajudar o próximo, a consolar o aflito, a fortalecer o fraco, a socorrer o necessitado e a amparar o humilde.

SER comedido na crítica e generoso no elogio; construir e não destruir.

SERVIR e não servir-se

OBJECTIVOS DO LIONISMO

Criar e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra;

Incentivar o estudo e a prática dos princípios de bem governar e de elevada educação cívica;

Interessar-se, activamente, pelo bem estar cívico, cultural, social e moral da comunidade;

Unir os sócios com laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca;

Promover um Forum para a livre e ampla discussão dos assuntos de interesse público, exceptuando o partidarismo político e o sectarismo religioso;

Incentivar os homens e mulheres com espírito de Serviço a ajudarem desinteressadamente as suas comunidades, estimular a eficiência e promover elevados padrões éticos nas suas profissões, nos negócios, nas indústrias e serviços públicos.


 


Sem comentários:

Enviar um comentário