quarta-feira, 17 de julho de 2013

96ª Convenção Lions Internacional em Hamburgo

Cerca de 60 companheiros Lions de Portugal participaram na 96ª Convenção Internacional Lions, em Hamburgo. Muitos fizeram-no pela primeira vez e puderam testemunhar a alegria e a grandiosidade da nossa associação. Da Austrália ao Brasil, da Rússia ao Canadá, da Índia à África do Sul, eram cerca de 30 mil os Lions presentes. 
No dia da abertura assistiu-se a um brilhante show dos Up With People, grupo constituído por jovens de todo o mundo, criado nos anos 60, e que promove a paz e a compreensão entre os povos. 
As sessões plenárias, foram realizadas na Arena O2, por onde passaram os oradores Laura Bush, ex-primeira dama dos EUA, a princesa Laurentian, da Holanda, e o vencedor do Prémio Humanitário Andrea Bocelli, que deliciou a numerosa assistência com uma actuação ao vivo.

Mas o momento alto desta Convenção foi o desfile das mais de 150 delegações ao redor do Altersee, em pleno coração de Hamburgo. A delegação portuguesa, trajou de calça branca e polos verdes e encarnados, expressamente produzidos para este momento. A delegação foi encabeçada pelo PCC Jorge Ferreira, que transportava a bandeira nacional, seguido de PDGs que seguravam a larga faixa de Portugal. Logo atrás vinham os eleitos CC e GDs, segurando as respectivas bandeiras do Distrito Múltiplo 115 e dos Distritos 115 CN e CS. Por fim, mas não menos animados, a restante comitiva que ao longo de cerca de 1,7 kms cantou diversas canções populares portuguesas, sob a orientação do PDG Rui Caldevilla. 
De referir que face à organização, alegria e vestuário, a delegação portuguesa obteve um honroso 8º lugar no concurso do desfile. Todos os Lions portugueses vieram encantados da Convenção e certamente mais motivados para continuarem a servir as suas comunidades.






Sem comentários:

Enviar um comentário