segunda-feira, 31 de maio de 2010

Visita oficial da DG Tiete Santos Costa ao LC do Montijo

Na passada 6ª feira, dia 28 de Maio de 2010, data da comemoração do XVIII aniversário do Lions Cluibe do Montijo, tivemos a visita oficial da nossa Governadora Tiete Santos Costa. Quisemos presenteá-la, bem como aos seus acompanhantes, com uma breve visita a alguns locais que consideramos património histórico do concelho de importância assinalável.
Assim, logo após a chegada, dirigimo-nos ao Museu Agrícola da Atalaia, o qual foi reconstruído recentemente e aí tivemos a explicação clara e entusiasta do agora Companheiro Joaquim Baldrico sobre a evolução histórica do museu, a sua localização e as obras de reparo que recentemente recebeu.
Dirigimo-nos então ao Santuário, mas a convite do Pároco local, iniciámos a visita pela Escolinha de Nossa Senhora da Atalaia, escola que, apesar de pequena, é grande no coração daqueles que lá trabalham sempre ao serviço das crianças que o frequentam. Instalações com muita luz, uma escola recém construída, mesmo ao lado do Santuário, tendo havido a preocupação de não agredir esteticamente a zona.
Em seguida o nosso Companheiro Joaquim Baldrico continuou a sua explicação acerca do Santuário, da evolução desde a sua criação e das festas que anualmente se realizam em louvor de Nossa Senhora.
Terminada a visita dirigimo-nos então em direcção à sede do Lions Clube do Montijo.



Sem comentários:

Enviar um comentário