segunda-feira, 31 de maio de 2010

Comemoração do XVIII aniversário do LC do Montijo

BOLO DE ANIVERSÁRIO
Festejámos o XVIII aniversário deste Clube que em 1992 foi fundado por iniciativa do então Governador Civil do Distrito de Setúbal, Dr. Luís Graça. A seu convite reuniu-se um grupo de amigos que, aceitaram integrar o movimento Lionístico sob a orientação do Lions Clube de Setúbal, o Clube Padrinho.

Após algumas reuniões, não muitas porque os aprendentes eram bons, formalizou-se o Lions Clube do Montijo.

No dia 30 de Maio de 1992, teve ligar a primeira Assembleia Geral, sob a presidência do então Presidente CL José Correia Leite. O Clube recebeu a sua carta Constitutiva no dia 30 de Outubro do mesmo ano, passando então a integrar formalmente a Associação Internacional de Lions Clubes.

Jovens então, menos jovens agora, mas com o mesmo espírito de serviço, continuamos a nossa caminhada pela implementação do espírito de compreensão entre todos os povos para atender às necessidades humanitárias, oferecendo serviço voluntário através do envolvimento na comunidade e da cooperação internacional. Este é o espírito que ainda hoje mantém acesa a chama em muitos de nós, por vezes já cansados, mas com o alento suficiente para incentivar os mais novos a seguirem o caminho que foi aberto.

Vivemos um período difícil, a nível nacional, europeu e mundial, e por isso, mais que nunca é tão apreciado o trabalho voluntário, os recursos empregues e a cooperação entre instituições. Juntos poderemos vencer obstáculos, rentabilizar e tornar eficientes as horas despendidas em trabalho, nem sempre visível, mas tão útil e necessário.

Não vale a pena olharmos mais para trás. Todos conhecem o nosso trajecto, as actividades realizadas, o vasto âmbito de incidência. Agora, vale a pena olhar o futuro, juntar vontades, criar sinergias, prospectivar uma acção cada vez mais eficiente, eliminar entraves e actuar com eficácia.

Este Clube tem contribuído com trabalho para além da comunidade. São vários os membros que já foram Presidentes de Divisão, Região, Assessores do Gabinete e já que falamos do futuro, esse sim importante, temos agora um Vice-Governador eleito que tomará funções como Governador no Ano Lionístico 2011-2012, o nosso CL Nuno Ferrão, a quem desejamos as maiores felicidades.

Hoje, dia 28 de Maio comemoramos, em amizade, os anos que fizeram de nós melhores e mais sábios homens e mulheres e esperamos poder transmitir às gerações mais novas, a nossa experiência, sem prejuízo da inovação de que são certamente portadores.

Somos Companheiras e Companheiros de mente aberta.

Estamos todos de parabéns.

Agradeço o empenho, a dedicação e amizade de todos as companheiras e companheiros que comigo mais directamente trabalharam.

CL Teresa Leite



Sem comentários:

Enviar um comentário