terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MOTIVAÇÃO

Janeiro entrou nas nossas vidas, com a esperança de um Novo Ano, na qual vamos depositar todo o nosso empenho, dando cada um de nós o seu melhor, na família, na profissão, no tempo livre e no apoio aos mais necessitados.

Uma nova visão sobre a participação de cada um é necessária e possível se cada um de nós tiver a percepção de que ninguém pode viver isolado e que todos podemos contribuir e acreditar que um mundo bem melhor pode existir se para isso convergirem todas as nossas intenções e concretizações.

É dando que se recebe e essa é uma frase que carece de sentido se não for levada à prática. É preciso dar o nosso trabalho, com sentido e responsabilidade. Não podemos proporcionar um mundo melhor aos nossos filhos e netos se não cuidarmos de transformar o Homem num ser mais consonante com a Natureza que nada pede, tudo recebe e tanto dá.

Motivação, continuo a pensar que é algo que nasce connosco, não se cria. Pode aumentar ou diminuir consoante os estímulos, mas depende essencialmente de cada um de nós, nasce de dentro para fora e não nos pode ser imposta.

Partindo deste pressuposto é sempre útil lembrar que para haver MOTIVAÇÃO é necessário um MOTIVO que leve à ACÇÃO. No entanto acreditamos que a acção não surge se não for intrínseca a cada um de nós como Lions que se assumem.

Neste sentido, pareceu-nos útil a realização de uma palestra onde o tema fosse analisado. O nosso CL Nuno Ferrão disponibilizou-se para realizar uma apresentação e o tema foi tratado na última assembleia de jantar, com o interesse manifestado pelos presentes.

O nosso obrigada ao CL Nuno Ferrão.

Sem comentários:

Enviar um comentário