domingo, 28 de novembro de 2010

Director do Programa MIT-Portugal no Lions Clube do Montijo


Para nos falar sobre o programa MIT-Portugal, tivemos o privilégio de ter a presença, no Lions Clube do Montijo, do Professor Paulo Ferrão, Director do Programa.
Estiveram connosco inúmeros convidados e companheiros deste Clube e do nosso Clube padrinho, o Lions Clube de Setúbal.
Num ambiente informal, o Professora Paulo Ferrão dialogou com os presentes sobre a história da implementação do Programa e os seus principais objectivos e estratégias , tendo referido as quatro principais vertentes: OS SISTEMAS DE BIOENGENHARIA, O PROJECTO DE ENGENHARIA E MANUFACTURA AVANÇADOS, OS SISTEMAS SUSTENTÁVEIS DE ENGENHARIA E OS SISTEMAS DE TRANSPORTES.
Alertou para a importância da incorporação de valores de cidadania e de novos comportamentos, de modo a criar uma gestão urbana que permita um crescimento sustentável..
Na sua apresentação enunciou duas perspectivas de crescimento para os países ocidentais, face aos tipos de comportamentos expectáveis dos países asiáticos, nomeadamente a China.
Na sua intervenção voltou a colocar ênfase na importância da educação e implementação de uma cultura de valores em direcção a uma sociedade onde se desejam alterações de comportamentos, com focagem na cidadania, onde o consumo seja encarado apenas na óptica da necessidade absoluta.
O nosso obrigada ao Professor Paulo Ferrão pelas informações que de forma tão objectiva nos transmitiu e também pelo alerta que nos deixou.
Consultar www.mitportugal.com



video

Sem comentários:

Enviar um comentário