quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

TERMINOU O RASTREIO VISUAL


Pelo 10º ano consecutivo, o Lions Clube do Montijo realizou o rastreio visual a todos os alunos do 1º ano, do 1º ciclo do ensino básico, com o apoio da APPV, através do seu técnico, o senhor Carlos Octávio e dos Companheiros José Manuel Sarreira Lopes e Joaquim Caeiro. Só com o espírito de serviço que os intervenientes têm demonstrado, é possível realizar esta actividade durante 1o anos.
É uma actividade de grande impacto na comunidade pois não podemos esquecer a sua abrangência no espaço, no tempo e no número de alunos observados.
É importante referir a localização das escolas, num concelho constituído por áreas tão distantes entre si, o tempo despendido, tendo em conta que o rastreio teve início no dia 4 de Janeiro e terminou no dia 29 e o número de escolas receptivas à actividade.
Foram observados 459 alunos, distribuídos por 21 escolas. Destes, 79 foram aconselhados a consultar um médico oftalmologista, havendo a considerar a existência de 36 alunos carenciados.
O processo não está terminado. Os alunos aqui referenciados como carenciados serão observados pelos serviços de oftalmologia da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, através de um protocolo existente com a Câmara Municipal do Montijo.
Posteriormente, aos alunos carenciados serão oferecidos os óculos pela Junta de Freguesia do Montijo e pelo Lions Clube do Montijo.
A todas as Escolas foi entregue um diploma que constituirá uma referência para a actividade realizada há 10 anos.
A todos os intervenientes na actividade agradecemos o serviço prestado à comunidade.






Sem comentários:

Enviar um comentário