quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CONCURSO CARTAZ DA PAZ FAZ 25 ANOS

 



25 anos do Concurso de Cartaz sobre a Paz internacional
O ano de 2012-2013 marca o 25º aniversário do Concurso de Cartaz sobre a Paz do Lions Internacional. O programa ajuda a estabelecer um alicerce para a paz mundial e oferece uma oportunidade para as crianças se expressarem. Além disso, é uma ferramenta de relações públicas valiosa. Promova o programa na sua comunidade.

Um concurso anual de arte para crianças
Todo ano, Lions Clubes do mundo todo patrocinam orgulhosamente o Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz do Lions em escolas e grupos de jovens locais. Este concurso de arte para crianças estimula jovens do mundo todo a expressarem a sua visão sobre a paz. Nos últimos 25 anos, mais de quatro milhões de crianças de cerca de 100 países participaram do concurso.
O tema do Concurso de Cartaz sobre a Paz de 2012-2013 é “Imagine a Paz”. Podem participar estudantes de 11, 12 ou 13 anos até 15 de novembro.
Promoção da arte
A cada ano, o concurso de arte para crianças promove um tema original relacionado à paz. Os participantes usam várias formas para se expressarem sobre o tema, incluindo carvão, giz de cera, lápis e tinta. Os trabalhos criados são únicos e expressam as experiências de vida e a cultura dos jovens artistas.
Divulgação da paz e da compreensão internacionais
Vinte e quatro finalistas internacionais são selecionados a cada ano, representando o trabalho de mais de 350.000 jovens participantes do mundo todo. Os cartazes são apresentados mundialmente pela internet, pelos media e em exposições ao redor do mundo.
Julgamento do cartaz sobre a paz
Cada cartaz será julgado com relação à originalidade, mérito artístico e expressão do tema.

Os cartazes passam por vários níveis de julgamento: local, distrital, distrital múltiplo e internacional. No âmbito internacional, juízes das comunidades de arte, paz, juventude, educação e media selecionam um vencedor do grande prémio e 23 vencedores do prémio de honra ao mérito.
Prémios do Concurso de Cartaz sobre a Paz
Os vencedores internacionais serão notificados até 1º de fevereiro.
  • O vencedor do grande prémio internacional receberá US$ 5.000 e uma viagem (acompanhado do presidente do clube patrocinador e de dois familiares) para a cerimonia especial de premiação, que acontecerá durante o Dia do Lions com as Nações Unidas (sujeito a alteração).
  • Cada um dos 23 vencedores do prémio de honra ao mérito receberá um prémio em dinheiro no valor de US$ 500,00 e um certificado.
Vencedores anteriores do Concurso de Cartaz sobre a Paz
Os ganhadores anteriores do grande prémio do Concurso de Cartaz sobre a Paz são do Brasil, Guadalupe, Hong Kong, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Líbano, Malásia, Martinica, Peru, Filipinas, África do Sul, Distrito Múltiplo 300 (Taiwan), Tailândia, Turquia e Estados Unidos.
Informações para participantes do Concurso de Cartaz sobre a Paz
REGRAS DO CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ DO LIONS INTERNATIONAL
O Clube Lion adquire um kit para cada concurso patrocinado. Cada kit inclui um adesivo que deve ser colocado no verso do cartaz vencedor antes de o encaminhar ao próximo nível de julgamento. Os cartazes que não apresentarem o adesivo oficial no seu verso ou que não se enquadrarem às regras descritas abaixo serão desclassificados.
Somente os Lions clubes poderão patrocinar o concurso numa escola local ou grupo juvenil organizado ou patrocinado, como programas da Associação Cristã de Jovens (YMCA), clubes de rapazes e raparigas, escoteiros, etc. Os clubes Lioness poderão patrocinar o concurso através dos seus Lions clubes patrocinadores. Observação: Os grupos de jovens patrocinados pelos Lions clubes, tais como os Leo clubes ou unidades de escotismo, não se qualificam a participar do concurso. Contudo, membros individuais de tais grupos (como Leos ou escoteiros) poderão participar caso o concurso seja realizado na sua escola ou outra organização juvenil.
Este concurso está aberto para alunos que terão 11, 12 ou 13 anos de idade no dia 15 de novembro. Encontra a qualificação etária nas Regras e Condições do Concurso, que vêm junto com o Kit.
Os cartazes não poderão ter dimensões inferiores a 33 por 50 centímetros ou superiores a 50 por 60 centímetros. O cartaz não poderá ser montado ou emoldurado.
Cada estudante poderá participar com apenas um cartaz por ano, e cada cartaz deverá ser da autoria de um só estudante.
O trabalho artístico deverá ser criação original e individual do estudante. Não se aceita reproduções.
Aceita-se todas as técnicas. Observação: Os cartazes desenhados a giz, carvão ou pastel deverão ser selados com substância fixadora para que não manchem. Não plastifique o cartaz.
Não serão aceites cartazes em três dimensões. Nada poderá ser colado, agrafado ou afixado de qualquer forma ao cartaz.
Não é permitido o uso de números ou palavras em qualquer idioma no cartaz. As assinaturas ou iniciais dos artistas deverão ser apostas no verso do cartaz.
Os cartazes deverão ser feitos em material flexível, para que possa ser enrolado e colocado em um tubo para remessa pelo correio. Não dobre o cartaz.
Os participantes assumem total responsabilidade pelos atrasos, perdas, extravio ou ilegibilidade. As inscrições enviadas fora do prazo serão desclassificadas. Lions Clubs International não se responsabiliza por cartazes danificados, destruídos ou perdidos durante o processo de julgamento. Não serão feitas notificações acusando recebimento, sendo que os cartazes não serão devolvidos, tornando-se propriedades de LCI assim que forem recebidos. As imagens do Concurso de Cartaz sobre a Paz não poderão ser utilizadas sem a permissão expressa por escrito de Lions Clubs International.
Em consideração à oportunidade de participarem do Concurso de Cartaz sobre a Paz, os concorrentes concordam em permitir a Lions Clubs International o uso dos seus nomes e fotografias para fins promocionais e publicitários. Além disso, o vencedor do grande prémio, dois membros de sua família (sendo um deles um dos pais ou o tutor legal) e o presidente do Lions Clube patrocinador, ou um sócio (nomeado pelo presidente do clube patrocinador) devem comparecer à cerimónia de premiação no Dia do Lions com a ONU. O vencedor do grande prémio não poderá receber outros prémios em futuros concursos do Cartaz sobre a Paz patrocinados por LCI. Ao participarem do concurso, os concorrentes concordam em observar e cumprir estas regras e as decisões dos juízes de Lions Clubs International.
Lions Clubs International poderá, em qualquer momento, cancelar o concurso sem aviso prévio. O concurso será nulo onde existir proibição, imposição de impostos ou restrições feitas por lei para tal.
Prazos do Concurso de Cartaz sobre a Paz
As inscrições enviadas fora do prazo serão desclassificadas.
  • 15 de janeiro: Início das vendas dos kits no Departamento de Venda de Materiais para Clubes, na Sede Internacional.
  • 1º de outubro: Prazo final para a aquisição de kits no Departamento de Venda de Materiais para Clubes, na Sede Internacional.
  • 15 de novembro: Prazo final para que um clube envie um cartaz vencedor (por concurso patrocinado) ao governador de distrito.
  • 1º de dezembro: Prazo final para que um governador envie um cartaz de distrito vencedor ao presidente do conselho de distrito múltiplo.
  • 1º de dezembro: Prazo final para que um governador não pertencente a um distrito múltiplo envie um cartaz vencedor ao Departamento de Relações Públicas, na Sede Internacional.
  • 1º de dezembro: Prazo final para que um clube não pertencente a um distrito envie uma inscrição vencedora ao Departamento de Relações Públicas, na Sede Internacional.
  • 15 de dezembro: Prazo final para que um presidente de conselho de distrito múltiplo envie um cartaz vencedor ao Departamento de Relações Públicas, na Sede Internacional.
  • 1º de fevereiro: Os vencedores internacionais serão avisados nesta data ou antes dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário