terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Jantar de Natal do Clube


No passado dia 18 realizámos o jantar de Natal do Clube, com a presença de todos os Companheiros e Companheiras.
A comissão reservou-nos algumas surpresas e assim tivemos momentos de poesia e um final de cânticos de Natal, gentilmente proporcionado pelo nosso mais jovem conviva, o João, com apenas 7 anos. A noite já ia longa, mas o convívio mantinha-se e a conversa fluía com alegria e viveram-se momentos de amizade e companheirismo.
O nosso companheiro Joaquim Caeiro ofertou-nos um poema de sua autoria, com o título Recordando, o qual transcrevemos:


RECORDANDO…

Mergulho em apneia na minha Infância

Quando a Época de Natal se aproxima

Sinto que minh’ alma fica cheia

Dessa terna Paz, calma e Divina

Recordo com ternura essa infância

Onde feliz e descuidado fui crescendo

Recordo todos aqueles que fui perdendo

Trazendo-os comigo em doce lembrança

Qualquer criança me comove

Sou pois um ser de Alma mole

Ai quem me dera neste Natal ter um Reino

Onde não houvesse pobres e meninos do “Sol”

Um Reino de Fartura e Alegria

Onde a Felicidade fosse Rainha

Quem me dera que nesse dia

Voltasse a ser menino, com Sol todo o dia.

Joaquim Caeiro

18/12/2009


Obrigada Companheiro pela sua generosidade e obrigada Companheiras pela organização e pelas surpresas que contribuíram para que a noite fosse um sucesso.
Bom Natal para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário