quarta-feira, 25 de novembro de 2009

LIDERANÇA - II PARTE


Na sede do Lions Clube do Montijo
II Parte
"Liderança nas Organizações de Serviço"

Dada a relevância que teve para os Companheiros do Montijo a mesa redonda sobre “Liderança nas Organizações de Serviço”, o CL Jaime Ribeiro teve a gentileza de aceder a dar continuidade ao tema numa II Parte, a qual teve lugar ontem à tarde na sede do LC do Montijo.

Foi uma sessão interactiva e foram abordados os requisitos mais importantes para liderar uma organização. Foram destacados os diversos tipos de liderança, sendo realçada a mais adequada a um Lions Clube, assim como os aspectos que fundamentam a liderança.

A produtividade pessoal, assim como a liderança pessoal, a liderança motivacional e a liderança estratégica foram enunciados como conceitos inerentes a um TOTAL LEADER.

Foi realçada a importância de haver equipas bem sucedidas a trabalhar em conjunto, reconhecendo continuamente o contributo de cada um.

Entre muitas das características referidas para liderar, o CL Jaime Ribeiro salientou uma sigla importante, DEC, que não se ensina, mas é algo que as pessoas têm ou não, ou seja DEDICAÇÃO, ENTUSIASMO e CRIATIVIDADE.

Terminou a sessão, já a tarde ia avançada, com uma citação de Henry Ford - “OS DIAS PRÓSPEROS NÃO VÊM POR ACASO; NASCEM DE MUITA FADIGA E DE MUITA PERSISTÊNCIA”.

Foi uma sessão muito interessante e útil onde os aspectos ligados à ética foram uma constante, remetendo-nos quase instintivamente para o nosso Código de Ética, o qual deve ser cumprido enquanto Lions e igualmente nas nossas vidas e profissões.


Sem comentários:

Enviar um comentário