Mergulho em apneia na minha Infância
Quando a Época de Natal se aproxima
Sinto que minh’ alma fica cheia
Dessa terna Paz, calma e Divina
Recordo com ternura essa infância
Onde feliz e descuidado fui crescendo
Recordo todos aqueles que fui perdendo
Trazendo-os comigo em doce lembrança
Qualquer criança me comove
Sou pois um ser de Alma mole
Ai quem me dera neste Natal ter um Reino
Onde não houvesse pobres e meninos do “Sol”
Um Reino de Fartura e Alegria
Onde a Felicidade fosse Rainha
Quem me dera que nesse dia
Voltasse a ser menino, com Sol todo o dia.
Joaquim Caeiro
18/12/2009
Para evitar que aconteça o que a imagem mostra, e as suas consequências, foram hoje enviados para a Embaixada de Cabo Verde produtos adequados à prevenção da dengue e medicamentos que se destinam a atenuar as consequências das pessoas atingidas.
O nosso apelo para a campanha da dengue em Cabo Verde foi entendido e conseguimos obter um pouco de tudo o que nos foi pedido. Gostaríamos de ter conseguido mais e que as entregas tivessem sido mais céleres, mas conseguimos ser suficientemente solidários e hoje mesmo foi enviado o nosso contributo. Acreditamos que estamos a contribuir para minorar os efeitos da endemia e ajudar na sua prevenção.
O nosso obrigada a todos quantos se associaram a esta campanha.
O nosso apoio à Instituição Sol dos Meninos continua e foram entregues bens de necessidade urgente, dada a entrada de crianças de tenra idade, sem que tal fosse esperado.
Estamos alerta para as eventuais necessidades que possam surgir. Isso mesmo foi indicado à responsável técnica pelo Sol dos Meninos, inclusivamente o nosso tempo quando tal se torne necessário.
A nós se têm associado alguns elementos da comunidade, compreendendo o esforço que é necessário para dar o bem-estar mínimo às crianças que ali são acolhidas.
Outro equipamento foi entregue na semana passada, o que vai viabilizar a arrumação de materiais de limpeza na Instituição e assim facilitar o trabalho dos que ali laboram libertando igualmente espaço para as crianças.
Sabemos que as necessidades são sempre muitas e cada vez mais urgentes e, na medida do possível, o Lions Clube do Montijo vai colaborando pouco a pouco, fazendo com que o sorriso das crianças dê mais alento a quem trabalha em tão difíceis condições, sem disso se queixar. Trabalham com amor e é isso que é necessário em qualquer instituição, em especial nas que acolhem crianças.